Curitibanos prepara Fórum do Plano Municipal de Educação

Integrantes da Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação de Curitibanos preparam-se para participar de fórum de discussão do tema, na quarta-feira (6 de maio) e quinta-feira (7 de maio). O documento deve estabelecer metas para todos os setores relacionados à educação em Curitibanos, para os próximos dez anos e será adequado aos padrões do Plano Nacional.

O evento deve reunir autoridades locais, representantes de instituições de ensino e da comunidade no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, nos dois dias no período matutino, das 8 horas às 11h30, e no período vespertino, das 13h30 às 17 horas. Interessados em participar, podem inteirar-se do andamento dos trabalhos, conferindo AQUI o diagnóstico e as metas e estratégias sugeridas.

A Comissão Coordenadora para elaboração e aprovação do Plano Municipal foi empossada, no último mês. A expectativa é de que o documento final seja encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores até junho. Entre as metas do Plano Nacional que deverão ser adequadas, destacam-se: inclusão, garantia do direito à educação básica de qualidade, superação das desigualdades e valorização da diversidade, qualidade e ampliação do acesso ao ensino superior e de pós-graduação, valorização dos profissionais de educação, efetivação da gestão democrática e ampliação de investimentos.