Prefeitura abre processo seletivo na Educação

Está disponível, no site da Prefeitura de Curitibanos (www.curitibanos.sc.gov.br), o Edital de Processo Seletivo número 002/2015, para o provimento de cargos de profissionais na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para suprir necessidade temporária de recursos humanos.

Candidatos aos cargos de professor do Ensino Fundamental – Séries Iniciais que tiverem interesse em atuar nas escolas de campo, deverão indicar esta opção no ato da inscrição.

O processo será realizado através de provas escritas, de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, para todos os cargos, ambas de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos (escolaridade, cursos de aperfeiçoamento ou atualização e tempo de serviço), de caráter classificatório; e prova prática para cargos de cozinheira, servente de merendeira e motorista, de caráter eliminatório e classificatório. As provas escritas estão agendadas para 17 outubro, com início às 13h30′, no Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto.

São oferecidas vagas para os cargos de Professor Educação Infantil, Ensino
Fundamental – Séries Iniciais, Artes, Inglês, Ciências/Biologia, Geografia,
História, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa, Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), Ensino Religioso, Educação Especial – Segundo Professor, Educação Física, Tecnologia Educacional e Informática, Monitor de Educação Infantil, Unidade Móvel de Iniciação Científica, Servente Merendeira, Cozinheira, Motorista III e Vigia. Os salários variam de R$ 479,44 a R$ 2.420,04.

Inscrições

As inscrições serão realizadas gratuitamente, no auditório da Secretaria de Educação, entre 9 e 18 de setembro, das 13h15′ às 18 horas. A ficha de inscrição deve ser entregue sem rasuras ou emendas, acompanhada de duas fotografias recentes tamanho 3X4; original e fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF); original e fotocópia comprovante de residência; original e fotocópia comprovante de votação da última eleição; original e fotocópia da Carteira Profissional, com a parte da foto (frente e verso); original e fotocópia de cadastramento no PIS/Pasep (consta na carteira profissional); original e fotocópia da certidão de nascimento ou casamento; original e fotocópia da certidão de nascimento dos filhos; original e fotocópia do certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino; original e fotocópia de antecedentes criminais dos últimos cinco anos expedido pelo Fórum; telefone para contato e e-mail pessoal; original e fotocópia do documento de comprovação da habilitação mínima exigida para o cargo desejado, conforme edital; original e fotocópia do documento de comprovação do nível de escolaridade mínimo exigido para o cargo desejado, conforme edital; original e fotocópia do documento de comprovação dos cursos de aperfeiçoamento e atualização; original e fotocópia dos cursos nas áreas afins, para cargos de cozinheira e auxiliar de cozinha. Para os candidatos que ainda estiverem cursando o Magistério, a inscrição será feita mediante comprovação de conclusão do 3° ano do Magistério no ano corrente da inscrição (2014). Esses documentos devem ser apresentados em envelope identificado com seu nome e o cargo pretendido.