Várias ações educativas serão realizadas em Curitibanos

Semana Nacional do Trânsito inicia nesta segunda-feira (18)

De 18 a 23 de setembro, a Prefeitura de Curitibanos, através do Conselho Municipal de Trânsito, juntamente com as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, realiza a Semana Nacional do Trânsito.

Este ano, o tema municipal é “segurança em todos os sentidos”, e faz alusão a forma correta de trafegar nas rotatórias municipais.

A semana acontece em todo o País e o tema nacional é: “A minha escolha faz a diferença”, prevenindo sobre o uso de aparelhos celular, enquanto dirige.

Várias intervenções serão realizadas em vários pontos de Curitibanos, além a distribuição de material educativo.

Durante a semana a 24ª Delegacia Regional de Polícia Civil receberá algumas turmas de Ensino Infantil com o objetivo de conscientizar sobre a importância de um trânsito seguro e seguir as regras de trânsito.

O Setor de Trânsito da Polícia Militar, com apoio do Proerd, ministrará palestras para turmas de ensino médio explicando sobre crimes de trânsito.

No sábado (23) a panfletagem será realizada nos semáforos das esquinas Vidal Ramos com Altino Gonçalves de Farias.