A visita foi guiada pela engenheira da CASAN, Heloisa Alves Pereira dos Santos

Alunos visitam Estação de Tratamento de Esgoto

A primeira visita de alunos na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), de Curitibanos aconteceu na manhã desta quarta-feira (03). Estudantes do 9º ano do Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto, tiveram a oportunidade de conhecerem o local que, em breve, será responsável por tratar o esgoto coletado no município e devolver a água livre de contaminação à natureza.

A visita foi guiada pela engenheira da CASAN, Heloisa Alves Pereira dos Santos, fiscal das obras em Curitibanos. Durante aproximadamente uma hora, além de dar detalhes sobre como será realizado o processo de tratamento na ETE, ela falou aos estudantes sobre a importância e como será o funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado no município.

“Está é a primeira de muitas visitas que esperamos receber aqui na ETE. Considero estes momentos de grande importância, porque além de esclarecermos dúvidas, estes jovens podem nos ajudar a propagar os benefícios deste investimento milionário que está acontecendo em Curitibanos e que trará benefícios gigantescos, principalmente, para as gerações futuras, onde eles estão inseridos”, comentou Heloisa.

 

O SES de Curitibanos está programado para entrar em operação entre Novembro deste ano e Janeiro de 2020. Quando concluído, cerca de 30% da população urbana do município será contemplada com o Sistema, que até então não é oferecido na cidade.

 

O investimento do Governo do Estado no município é de R$ 46 milhões.

 

 (fonte: assessoria Cosatel)