Concurso Cultural

Lançado concurso cultural “Substitua  a Violência pelo Amor – A paz começa em casa”

 

Está disponível no Portal do Município (www.curitibanos.sc.gov.br), o regulamento da segunda edição do concurso cultural “Substitua  a Violência pelo Amor – A paz começa em casa”. O projeto, de iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitibanos, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, tem como objetivo principal incentivar a cultura de paz e o bom convívio familiar e comunitário.

Serão escolhidos desenhos (para estudantes de educação infantil e ensino fundamental II); frases (para ensino fundamental I) e redação (ensino médio). Serão premiados os três primeiros colocados em cada nível, sendo que o primeiro colocado receberá um tablet; o segundo, uma câmera fotográfica; e o terceiro, um smartphone.

Interessados devem entregar suas propostas até três de outubro, na Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h15.

Os critérios de avaliação serão: criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); comunicação (concisão e universalidade); aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digitais); e relação com o conceito, o tema e o objetivo geral do projeto. Cópias do regulamento foram entregues a todas as escolas e Centros de Educação Infantis. Interessados podem solicitar o regulamento, também, na Secretaria de Assistência Social.

O projeto “Substitua  a Violência pelo Amor – A paz começa em casa”, contemplará também outras atividades, que culminarão com uma tarde de lazer, em comemoração ao Dia da Criança, que está agendada para 11 de outubro, na Praça do Centenário (Parque do Capão).