R$ 3 milhões para escola em tempo integral

Embora a crise econômica afete o país, a boa administração dos recursos municipais permite o investimento de R$ 3 milhões de recursos do Município de Curitibanos para a educação. Foi assinada, na manhã desta quinta-feira (21 de maio) a ordem de serviço para a construção de novo prédio para o Núcleo Municipal Rotary.

A edificação é necessária para que a instituição de ensino passe a atender seus alunos em tempo integral. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo prevê: 15 salas de aula; mais de dez banheiros; cozinha, despensa e refeitório amplos; área de lazer coberta; sala de professores; biblioteca; sala de aula informatizada; academia ao ar livre e playground. Quando concluído, o prédio terá capacidade para até 500 alunos.

Para a realização das obras, os alunos assistirão ás aulas temporariamente na Universidade do Contestado (UnC). Os trabalhos devem iniciar nos próximos dias e serão executados pela empresa Comercio de Materiais de Construção e Empreiteira de Obras Garcia Ltda., vencedora da licitação. O prazo para conclusão é de oito meses, conforme contrato.