Novo cronograma do Programa Vida Saudável

Em seu segundo ano de atividades, o Programa Vida Saudável, desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Curitibanos, está com novo cronograma de atividades, contemplando todos os bairros e munícipes.

De acordo com a diretora técnica e esportiva da Smelc Cintia Raimundo da Silva, este ano, o programa contará com a parceria das secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura e Saúde, com atendimento para pessoas com idade acima dos 45 anos. Entre as atividades propostas, estão ginástica, dança coreográfica, dança de salão, palestras, jogos de mesa, bolão e bocha, baile da terceira idade, oficinas de tricô, cuidados de saúde, culinária e mostra de talentos. O programa funcionará de segunda a sexta-feira, com atividades oferecidas no período vespertino.

Cintia esclarece que o programa visa oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, a pesquisa e socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

Serão disponibilizados, em todas as academias ao ar livre, profissionais para execução das atividades. Às terças-feiras, serão atendidos o bairro São Francisco, das 18h30′ às 19h30′, e Parque do Capão, das 19 às 20 horas; quartas-feiras, das 15 às 16 horas, bairro São José e, das 16 às 17 horas, bairro Aparecida; quintas, das 18h30′ às 19h30′, na Praça dos Dotti, e, das 15 às 16 horas, na Praça Alziro (atrás do Asilo).

Qualquer pessoa pode participar, não precisando fazer inscrição, somente indo até o local da atividade no horário definido pelo cronograma. Entre os participantes, serão formadas equipes para disputar jogos estaduais, representando o município. Segundo Cintia, a Secretaria atende, em média, a 300 idosos com as atividades desenvolvidas, que não têm nenhum custo para o cidadão.

 

Fonte: Rubiane Lima / A Semana