Quem ama abraça é a nova campanha do CREAS
A Administração de Curitibanos, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS), lança na próxima terça-feira (25 de novembro) a Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher: “Quem Ama Abraça”.
A data foi escolhida por representar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Durante a programação, várias atividades estão agendadas como entrevistas, panfletagem, atividades internas aos grupos de mulheres assistidas pelo CRAS e CREAS e palestra aberta ao público com o tema: “Prazer sou mulher”, ministrada por Lúcia Alves, na sede da AABB em 28 de novembro.
A violência contra a mulher pode se manifestar de várias maneiras, com diferentes graus de gravidade. Em geral, com episódios repetitivos e muitas vezes costumam ficar ocultos. Na maioria, a violência acontece dentro da própria casa. Pode ser cometido pelo esposo, companheiro, pai, irmão, padrasto ou qualquer outra pessoa que more sobre o mesmo teto. A violência também pode acontecer no trabalho, na rua, na escola e em outros lugares.
Mulheres agredidas ou pessoas que conhecem vítimas de maus tratos, devem denunciar os agressores. A Lei Maria da penha 11.346/06 prevê mecanismos de defesa para mulheres vitimas de violência doméstica.
As denúncias podem ser realizadas: no CREAS, localizado à Rua Marcos Gonçalves Farias, n°427, Bairro São José, (telefone 3241-6622); na delegacia de proteção à mulher, localizada à Rua Guerino Fontana, nº128, Bairro Bom Jesus; ou pela Central de Atendimento à Mulher (disque 180).
PROGRAMAÇÃO:
25/11/14 – Entrevistas.
26/11/14 – Panfletagem no semáforo em frente à prefeitura.
27/11/14 -Atividades internas aos grupos de mulheres assistidas pelos equipamento CRAS e CREAS.
28/11/14 – Palestra aberta ao público, intitulada “Prazer sou mulher” ministrada por Lúcia Alves, a qual será realizada na AABB, às 14 horas.