Secretaria de Educação realiza abertura oficial do curso de Ciência ABA

A Secretaria de Educação realizou, na noite de quinta-feira (20), a cerimônia de abertura do curso Ciência ABA ou Análise do Comportamento Aplicada, considerada uma das ações mais eficazes para crianças e adolescentes com autismo.

O curso faz parte das medidas dos últimos anos que a Administração Municipal, por meio da Rede Municipal de Ensino, tem realizado para promoção de melhorias significativas no atendimento a estudantes no âmbito da educação especial.

Recentemente, foi aprovada a Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva do Município de Curitibanos, um passo fundamental para garantir que todos os alunos, independentemente de suas necessidades específicas, possam acessar uma educação de qualidade e inclusiva.

Diretores, orientadores, professores do AEE e coordenadores da Educação Especial participam do curso da metodologia ABA, com carga horária total de 120 horas, entre aulas presenciais e remotas que abordarão assuntos como Introdução aos Transtornos do Neurodesenvolvimento, incluindo TEA, TDAH e Deficiência Intelectual, Conceitos Básicos da Análise do Comportamento, Intervenções Comportamentais, entre outros.

Representantes do Ministério Público de Santa Catarina e Defensoria Pública Estadual prestigiaram o evento. Na mesa de autoridades, além dos membros do Executivo Municipal, estiveram os promotores de Justiça Renato Maia de Faria, da 3ª Promotoria de Justiça de Curitibanos e Mariana Pagnan Silva de Faria, da 1ª Promotoria de Justiça.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(49) 3241-7677

Departamento de Assessoria de Imprensa
Texto: Nicolly Kellet
Fotos: William Dias
(49) 3241-7200

www.curitibanos.sc.gov.br

http://www.facebook.com/prefeituradecuritibanos

http://www.instagram.com/prefeituradecuritibanos

http://www.tiktok.com/@prefeituradecuritibanos

https://www.flickr.com/photos/prefeituradecuritibanos/