Inscrições para Rainha da Expocentro 2026 iniciam hoje

Concurso para escolha da realeza da Expocentro 2026 ocorrerá no Parque Pouso do Tropeiro, no dia 14 de junho, às 20 horas

Estão abertas a partir desta segunda-feira (5) as inscrições para o concurso de escolha de Rainha e princesas da Expocentro 2026, seguindo até o dia 20 de maio ou até que se complete o número de 12 inscritas.

Para participar, é necessário ser natural de Curitibanos ou residir no município há pelo menos cinco anos, ter entre 18 e 28 anos, ser solteira, não ter filhos, ter disponibilidade para divulgar a festa, não ter recebido títulos nas edições anteriores da Expocentro, autorizar uso de imagem e representar uma instituição com personalidade jurídica.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

As eleitas terão como objetivo divulgar a 29ª edição da Festa da Expocentro, os valores sociais, históricos, culturais e econômicos do município de Curitibanos, especialmente por sua hospitalidade e identidade cultural do município, assim como divulgar as ações da Administração Municipal e realizar visitas institucionais como representantes do município.

As interessadas em participar deverão preencher ficha de inscrição e entregar na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no 3º andar do Mercado Público Municipal, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Junto a ficha de inscrição, deverão ser entregues cópias da identidade e do CPF; uma foto atualizada; comprovante de residência do último mês (referente ao mês da inscrição); certidão de nascimento atualizada; termo de responsabilidade e breve histórico da candidata com dados pessoais; escolaridade; profissão e outros elementos que entender como importantes para utilização em futuras matérias jornalísticas e/ou de divulgação da 29ª Festa da Expocentro e atividades da secretaria. No caso de vínculo empregatício, declaração do empregador consentindo a liberação para cumprir os compromissos como candidata.

O corpo de jurados levará em consideração para a escolha postura; desenvoltura e elegância na passarela; beleza e simpatia; capacidade de comunicação e conhecimento sobre o munícipio e a festa.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Cultura
(49) 3245-7209

Departamento de Assessoria de Imprensa
Texto: Nicolly Kellet
Foto: Acervo/Prefeitura de Curitibanos
(49) 3241-7200

www.curitibanos.sc.gov.br

http://www.facebook.com/prefeituradecuritibanos

http://www.instagram.com/prefeituradecuritibanos

http://www.tiktok.com/@prefeituradecuritibanos

https://www.flickr.com/photos/prefeituradecuritibanos/