Curitibanos “adota” cidade de Feliz (RS) para envio de ajuda

Foi enviado para a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (15), o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Curitibanos a destinar R$ 130 mil para aquisição de donativos que serão enviados para a cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul. A iniciativa de “adotar” a cidade gaúcha visa de centralizar o envio de ajuda ao município.

Com apoio da Prefeitura de Curitibanos, ainda nesta quarta-feira (15),  foram enviados a Feliz (RS), uma carga de aproximadamente sete toneladas de doações da população curitibanense, sendo cerca de três mil litros de água potável, alimentos, materiais de higiene pessoal, roupas de cama, brinquedos e roupas de diversos tamanhos e idades.

Através de vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito da cidade gaúcha, Junior Freiberger, agradeceu a ação de Curitibanos e garantiu que as doações chegarão aos afetados pelas chuvas. No inicio de maio, o município de Feliz (RS) decretou situação de calamidade pública em virtude das enchentes que atingiram o município.

Conforme a Prefeitura de Feliz, grande parcela da população teve comprometidos os abastecimentos de energia elétrica, telefonia, água e internet.