Curitibanos mais segura: 58 câmeras reforçam a segurança dentro de 15 dias

Dentro de 15 dias, Curitibanos passa a contar com mais 58 câmeras de segurança integradas com a Polícia Militar, garantindo mais segurança para a população.

Com investimento superior a R$ 200 mil em recursos próprios, o município passa a contar com 44 novas câmeras comuns, quatro com reconhecimento facial e 10 com a tecnologia OCR, que realiza leitura de placas.

Conforme a Secretaria de Administração e Finanças, responsável pela ação, as câmeras serão integradas com a Polícia Militar, visando inibir criminosos e auxiliar no combate à criminalidade. “Os locais de instalação das câmeras foram determinados através de um trabalho conjunto com setor de inteligência da Polícia Militar, em locais que há grande incidência de ocorrências e também nas praças públicas”, destaca o secretário da pasta Diego Wordell.

Com a tecnologia de reconhecimento de placas, a Polícia Militar também será informada sobre veículos com boletins de ocorrência de furto, entre outras funções. Já a tecnologia de reconhecimento facial auxilia na identificação de pessoas com mandado de prisão em aberto que sejam avistadas pelo videomonitoramento.

Praças

Todas as praças do município construídas ou revitalizadas pelo programa “De Praça em Praça” receberam câmeras de segurança integradas com a Polícia Militar. A Prefeitura orienta para que a população denuncie pelo número 190 quando presenciar atos de vandalismo ou depredação ao patrimônio público.

Segundo o artigo 163 do Código Penal, danificar o patrimônio público é crime, passível de detenção de até seis meses.