Inaugurada pista de skate Altemir João Balbinotti, no Jardim Botânico
A Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc), inaugurou na noite desta segunda-feira (16) a pista de skate Altemir João Balbinotti – ‘Macarrão’.
A pista, com área total de 698,59 m², é mais um dos espaços localizados no Jardim Botânico Municipal que contemplam diversas modalidades esportivas, dessa vez sendo o skate.
O projeto foi realizado por uma empresa especializada de Porto Alegre e executado pela empresa Capital Skate Parks, garantindo uma construção de alto nível e própria para os amantes do skate.
A pista oferece uma variedade de desafios, com diversos obstáculos que vão de curvas suaves até rampas e corrimões, proporcionando um cenário que aprimora as habilidades dos praticantes.
Com um investimento total de R$ 963.028,47 entre recursos próprios da Administração Municipal e contrapartida do deputado Fernando Krelling, que destinou emenda parlamentar de R$ 100 mil para viabilizar o projeto, a estrutura tem paisagismo e iluminação em LED de última geração, arquibancadas, árvores e flores, garantindo a prática e campeonatos de nível nacional durante todo o dia e também no período noturno.
Quem foi Altemir João Balbinotti?
Altemir João Balbinotti, popularmente conhecido como Macarrão, nasceu em Tapejara, no Rio Grande do Sul no dia 14 de setembro de 1962. Primogênito de Zeferino Balbinotti e Maria Izabel Poli Balbinotti, possui duas irmãs: Vera e Nilcéia.
Veio para Santa Catarina em decorrência do emprego do pai, residindo inicialmente em Brunópolis e algum tempo depois fixou residência com sua família em Curitibanos.
Contador por formação, também se aventurou como comerciante de carnes e no comércio de assados e posteriormente como empresário de uma fábrica de gelo. Foi casado com Inara e é pai de três filhos: Aaron, Tâmisa e Rômulo.
Com seu estilo singular, cultivou muitos amigos e uma grande família. Palmeirense apaixonado, era excelente jogador, ágil e focado no gol. Passava os fins de semana entre futebol, cerveja, churrasco e amigos, com quem também compartilhava viagens, pescarias e acampamentos.
Sempre acreditou em si mesmo, inspirado por frases como “a vitória se conquista nas batalhas” e “a vida é bela, mas só para quem tem coragem”. Dinâmico e de pensamento rápido, viveu com felicidade, apesar dos desafios da vida.
Infelizmente, Altemir nos deixou em 22 de novembro de 2010 aos 48 anos. Sua partida deixou saudades a sua família, amigos e a todos que o conheciam, mas também um legado de felicidade, que viveu de forma que jamais será esquecido.