Mais de 40 mil pessoas passaram pela 28ª Expocentro

A 28ª edição da Expocentro, realizada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, se confirmou como a maior Expocentro de todos os tempos, tendo mais de 40 mil pessoas visitando o evento durante seus três dias de realização.

A festa contou com atrações locais nos palcos alternativo e nacional de ritmos que variaram entre rock até sertanejo, apresentações infantis, baile da Terceira Idade, parque de diversões, brinquedos infláveis e muitas outras opções, garantindo a diversão para todos os gostos.

Com o emocionante show da turnê de 40 anos do cantor Daniel e a apresentação inédita de Alok em Curitibanos no Palco Nacional, somente na sexta-feira (10), primeiro dia de Expocentro, cerca de 19 mil pessoas estiveram no parque, batendo recorde de público entre todas as edições.

No sábado (11), após um segundo dia de festa recheado de programações para todo o público, Armandinho e a dupla Maiara e Maraisa foram as atrações nacionais que se apresentaram na festa dos curitibanenses.

Com entrada gratuita, Paulinho Mocelin encerrou a festa com chave de ouro no domingo (12). Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Herlon Rech, os objetivos da equipe foram alcançados com excelência. “Fizemos uma festa bonita, organizada e ordeira. Deixo meu sincero agradecimento a todos que estiveram envolvidos neste evento… Sempre temos algo a melhorar, mas o resultado deste ano superou todas as expectativas”, comentou Herlon.

A Expocentro 2024 se destacou por números positivos, inclusive na área da segurança. A preservação da ordem pública local foi realizada pelo 33º Batalhão de Polícia Militar de Curitibanos, que contou com mais de 60 policiais militares no evento. O policiamento feito por motocicletas, cavalaria, canil, a pé, velado e tático, com apoio de batalhões vizinhos, obteve o resultado de zero ocorrências no interior do evento, um marco histórico.

A Polícia Civil, que inclusive participou com stand no Pavilhão de Indústria e Comércio, também informou que não houve boletins de ocorrência registrados.

(Texto: Nicolly Kellet | Foto: Jaison Lopes)