Assistente Social falou sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente

Participantes do CRAS de Curitibanos participam de atividade voltada à preservação ambiental

Um novo encontro com integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Curitibanos foi realizado, visando trazer orientações sobre a obra de implantação de esgotamento sanitário que está em andamento em Curitibanos.

Desta vez participaram mulheres que recebem o atendimento do serviço oferecido pela Secretaria Municipal da Assistência Social curitibanense, no mês passado, crianças receberam as informações.

O evento teve uma palestra com a Assistente Social Luciana França e o foco, além da temática da obra, foi a preservação ambiental.

A intenção é trabalhar a conscientização das pessoas, uma vez que mesmo após o Sistema Implantado (esgotamento), algumas práticas ainda devem ser evitadas, como o descarte do óleo de cozinha, por exemplo.

O descarte de óleo usado em pias, ralos, vasos sanitários provoca entupimento do encanamento da casa e poderá contaminar os rios. Um litro de óleo contamina em média um milhão de litros de água. O tratamento da água de esgoto contendo óleo, realizado nas Estações de Tratamento de Esgoto, custa muito caro à população.

“Como sabemos das dificuldades para um descarte correto deste material, estamos trabalhando a possibilidade de reaproveitamento para a confecção de sabão, inclusive essa será uma tarefa em nosso próximo encontro”, destacou Luciana.

 

(fonte: Assessoria Cosatel)