Assinada ordem de serviço para reforma de sala de videomonitoramento da Polícia Militar
Durante a semana a Administração Municipal, juntamente com o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Curitibanos, realizou ato de assinatura de ordem serviço para obra de execução de reforma da sala de vídeo monitoramento da Polícia Militar.
O valor do investimento é de R$ 42.231,89. A empresa vencedora da licitação é Durable Construtora Ltda. O prazo de execução da obra é de 45 dias.
Curitibanos conta atualmente com 12 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, onde podem ser monitoradas em tempo real pela Polícia Militar.
Após a conclusão da obra, que integra o sistema Bem-te-vi, serão ampliadas o número de câmeras, garantindo mais segurança aos curitibaneses.
De acordo com informações da PM, o projeto é dividido em três etapas. A primeira é o monitoramento das escolas, a segunda conta com as câmeras Optical Character Recognition (OCRs) que serão instaladas em todas as entradas e saídas da cidade formando uma cerca eletrônica, os equipamentos reconhecem as placas dos veículos. A terceira parte inclui câmeras de reconhecimento facial que serão fixadas nos pontos com maior fluxo de pessoas.