Inscrições para o 6º Festival de Contação de Histórias seguem até a próxima terça-feira (30)

Seguem até a próxima terça-feira (30) as inscrições para o 6º Festival de Contação de Histórias, promovido pela Prefeitura de Curitibanos através da Secretaria de Educação e Cultura. O evento busca incentivar a leitura, valorizar e fomentar a contação de histórias, além de propiciar que surjam novos talentos da área.

Conforme o edital, serão duas etapas: a primeira de pré-seleção em caso de mais de dez inscritos por categoria, com data a ser agendada; a segunda, de contação e premiação, ocorre de 13 a 18 de junho, na Casa da Tradição no Parque Pouso do Tropeiro, com cronograma a ser divulgado.

Com prêmios em dinheiro variando de R$ 150 a R$ 500 para os três primeiros colocados de cada uma das seis categorias, poderão participar contadores de histórias residentes e/ou estudantes de Curitibanos com idade mínima de 5 anos. Caso haja menos de cinco inscritos, será premiado somente o primeiro colocado.

A inscrição é gratuita e realizada mediante entrega do preenchimento da ficha de inscrição, conforme os anexos (individual, dupla e/ou grupo), juntamente com a cópia da carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, e declaração escolar para as categorias 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, O procedimento pode ser realizado das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas no Departamento de Cultura, localizado no Mercado Público Atecir Guidi.

Para mais informações sobre o regulamento, acesse o edital clicando AQUI.