Pronto Acolhimento bate marca de 10 mil atendimentos no período noturno

Paciente Maria Aline Garcia foi a paciente de número 10.000

Na noite desta terça-feira (2), o Pronto Acolhimento da Unidade de Saúde Central de Curitibanos atingiu a marca de 10 mil atendimentos no período noturno. O local passou a atender a população até às 22 horas em 4 de abril do ano passado, com o objetivo de diminuir a demanda de casos menos graves no Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO).

Conforme a Secretaria de Saúde, a paciente de número 10.000 foi Maria Aline Garcia, que esteve no local pela primeira vez no período noturno. “Ficamos muito felizes em poder celebrar este marco. Este era um pedido antigo da nossa população e esperamos comemorar ainda mais nos próximos anos”, destacou o chefe do Poder Executivo.

O Pronto Acolhimento conta com equipe de saúde completa, entre médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem e servente de limpeza. A orientação, segundo a Secretaria, é para que as pessoas procurem o Pronto Acolhimento somente após passar pela Unidade de Saúde do bairro, ou em casos mais graves em que a UBS esteja fechada. “Estamos muito satisfeitos com a avaliação positiva da população. Ontem tivemos 86 atendimentos noturnos no PA, número pouco maior do que o que temos geralmente, mas acredito que deve-se ao pós feriado”, disse o secretário de Saúde Roque Stanguerlin.

Conforme a Secretaria de Saúde, apenas em casos excepcionais de atendimento no período noturno é feito atestado médico, a depender da avaliação do profissional. O local conta, ainda, com um dispensário dos principais medicamentos utilizados para facilitar o atendimento à população.