Secretaria de Saúde realiza atividades alusivas à Semana da Enfermagem

Na semana dedicada à celebração da Semana da Enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos proporcionou uma série de atividades especiais para homenagear e valorizar os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que fazem parte do quadro de funcionários do município. Realizadas no Jardim Botânico, essas ações visaram oferecer momentos de lazer e bem-estar aos profissionais.

Em uma parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, os funcionários da saúde participaram de uma tarde descontraída, repleta de atividades e exercícios físicos. O evento contou com a presença de cerca de 65 profissionais, que aproveitaram a oportunidade para se reconectar com a natureza e desfrutar das paisagens do Jardim Botânico.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente a pasta conta com 20 enfermeiros, 52 técnicos e 12 auxiliares, que desempenham papel essencial no atendimento de qualidade aos curitibanenses. “É uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho árduo e muitas vezes invisível que esses profissionais realizam”, destacou o secretário de Saúde Roque Stanguerlin.

História

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

Já o Dia do Técnico em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio.

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).