Curitibanos busca Desenvolvimento Econômico

Curitibanos aderiu ao Programa de Desenvolvimento Econômico Local, criado pela Federação das Associações de Santa Catarina (Facisc). Para tratar do assunto, estiveram reunidos no gabinete do prefeito José Antônio Guidi (Dudão), o presidente da Acic Amarildo Niles, o presidente da Câmara de Vereadores Arcílio Alves, o presidente da Associação Agropecuária Luiz Marcos Cruz e o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas José Moreira.

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento a médio e longo prazo, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade e fortalecendo as potencialidades da região. Lideranças do município participaram de três audiências sobre o assunto. Essa fase é de diálogo entre poder público, instituições privadas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino; em seguida, deve ser organizado planejamento de ações a curto, médio e longo prazo, envolvendo de adequação de leis até análises econômicas.