UFSC campus Curitibanos de portas abertas à comunidade

Durante os dias 16 e 17 de outubro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estará de portas abertas para visitação de toda comunidade no centro acadêmico e nas salas utilizadas para atividades no Cedup.

 
O diretor do centro de Curitibanos Leocir José Welter explica que o objetivo é aproximar a comunidade das ações na universidade, mostrando o que é desenvolvido e expondo trabalhos feitos pelos alunos e professores.
O professor e coordenador de pesquisa do centro Curitibanos Ivan Sestari, informa que esta será a segunda edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no campus curitibanense, este ano, com o tema “Luz, Ciência e Vida”. Dentro da Semana, a universidade estará com o evento UFSC de Portas Abertas, que terá equipe para recepcionar os visitantes e guiá-los por toda a estrutura. A visitação será aberta a partir das 8 horas e os interessados poderão contemplar exposição de trabalhos científicos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos e professores.
 
Programação 
 
Sexta-feira (16)
9 horas – Cerimônia de abertura
9h30′ – Palestra com o professor Dr. Paulo Henrique Souto Ribeiro, do Departamento de Física da UFSC, com o tema “Luz, ondas e fótons”, no auditório do campus
A partir das 14 horas – Oficinas: Google Earth; Cores dos solos; Fotografia; Fotossíntese
A partir das 14 horas – Sessão de cinema com o filme “Cosmos – Escondido na luz”
 
Sábado (17)
8 horas – Aberta visitação ao campus e Cedup
9 horas – Sessão de cinema com o filme “Cosmos – Escondido na luz”
10 horas – Oficinas: Google Earth; Fotografia; Fotossíntese
12 horas – Encerramento