Administração Municipal abre inscrições para o 5º Festival de Contação de Histórias

Haverá premiação para diversas categorias

Com o objetivo incentivar a leitura, valorizar e fomentar a arte de contar histórias entre crianças, jovens e adultos, tornando conhecido o potencial artístico do contador de histórias, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, abriu nesta quarta-feira (19), as inscrições para o 5º Festival de Contação História. As inscrições vão até o dia 28 de abril.

Conforme o edital, o festival vai ocorrer em duas etapas: a primeira de 13 a 17 de junho de 2023, na Casa da Tradição do Parque Pouso do Tropeiro e a segunda, com premiação, no dia 17 de junho, às 9h30’, no mesmo local.

Ao todo, os interessados poderão participar em seis categorias, de acordo com a faixa etária do candidato. A idade mínima para participar é 5 anos.

A premiação para todas as categorias será em três colocações variando de R$ 150 a R$ 500. Cada participante ou grupo poderá concorrer no Festival com a contação de apenas uma história. Caso haja menos de 5 inscritos, será premiado somente o primeiro colocado.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que se encontra no final do edital, juntamente a com a cópia da carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, declaração escolar para as categorias 1ª, 2ª, 3ª,4ª e 5ª no Departamento de Cultura na Secretaria da Educação.

Para mais informações, acesse o edital clicando AQUI.