Administração Municipal entrega veículo para a APAE de Curitibanos

O veículo foi adquirido por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar

Na tarde de hoje (20), a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, fizeram a entrega de um veículo Fiat Argo Drive 1.0 flex, para a Presidente e Ex- Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Curitibanos (APAE).

O veículo foi adquirido por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar, intermediada através do Assessor Jurídico da Prefeitura Maurício Souza de Oliveira e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Curitibanos e Região, Marcos Roberto Souza de Oliveira, junto ao Deputado Federal Pedro Uczai, e também com recursos próprios da Prefeitura de Curitibanos, no valor total de R$ 79.900,00. “Desde de 2021 viemos pleiteando os recursos para compra do veículo, conseguimos através do Deputado Federal Pedro Uczai essa conquista que foi a emenda parlamentar para essa aquisição” destacou a ex-presidente, Eneone Terezinha Martarello.

Para o prefeito Kleberson, o novo veículo vai auxiliar nos atendimentos oferecidos pela APAE no município. “Estamos felizes por auxiliar a APAE nesse processo de melhoria da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva da inclusão social de seus usuários. É nosso compromisso prestar assistência e auxiliar no que for preciso todas as instituições do nosso município”, disse o prefeito Kleberson Luciano Lima.

A presidente da APAE, Elisabeth França Dacol comentou que atualmente atendem 370 alunos e consideram muito importante essa parceria APAE e Prefeitura Municipal. “É fundamental, pois temos várias situações que precisamos de um carro, tanto para locomoção dentro do município quanto fora, é essencial para estar fazendo os atendimentos da nossa APAE de Curitibanos”, disse.

A APAE de Curitibanos é uma entidade beneficente sem fins lucrativos de assistência social, que atua na habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Também estiveram presentes na entrega do veículo os Secretários da Administração Municipal, Vereadores e representantes da APAE.