Aplicativo Conecta Curitibanos ganha novas funcionalidades

Lançado durante as festividades dos 154 anos do município, o aplicativo Conecta Curitibanos segue em pleno funcionamento, facilitando a vida do cidadão e dando mais praticidade no uso dos serviços públicos.

Nesta semana, o aplicativo passou a contar com novas funções relacionadas à Educação, onde os pais dos alunos da Rede Municipal agora podem consultar a frequência escolar, ter acesso a informações da Fila Única, calendários dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Núcleos Municipais e cardápios da merenda escolar.

Para o secretário de Administração e Finanças Diego Wordell, as novidades vêm para somar às diversas outras funções já disponíveis desde o lançamento do app. “Estamos trabalhando para adicionar o máximo de serviços possíveis no aplicativo, isso facilita a vida do cidadão e aproxima a prefeitura da população. Hoje já temos mais de mil downloads do app e queremos que esse número cresça cada vez mais”, enfatiza.

Através do aplicativo, a população tem acesso fácil e rápido a uma variedade de serviços e informações, como o Procon, onde a população pode solicitar atendimento, fazer reclamações e denúncias, Mobilidade Urbana, onde é possível verificar os horários e locais das paradas de ônibus e também adquirir créditos do Estacionamento Rotativo, informações sobre escolinhas e eventos esportivos, portal com as principais notícias da cidade, acesso ao portal da transparência, telefones e endereços de diversos órgãos e instituições, dados sobre a cidade, vagas de emprego na região, informações sobre a habitação além da opção “Fale com o Prefeito”.

Para baixar o app, basta procurar por Conecta Curitibanos na loja de aplicativos do celular e realizar o download ou clicar neste link.