Campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 inicia na próxima semana em Curitibanos
Secretaria de Saúde recebeu 702 doses do imunizante
Na próxima segunda-feira (27), inicia a campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 em Curitibanos. O imunizante bivalente da Pfizer/BioNTech foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso como dose de reforço e conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.
Para receber esta dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses, e ter concluído o período de quatro meses da aplicação do esquema. A vacinação será de forma escalonada, para pessoas que façam parte de um dos grupos prioritários.
Confira os grupos:
1º fase: pessoas com 70 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP), abrigados e trabalhadores, imunocomprometidos e comunidades indígenas e quilombolas.
2º fase: pessoas de 60 a 69 anos de idade.
3º fase: Gestantes e puérperas.
4º fase: Trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente.
A campanha tem como objetivo vacinar 90% dos grupos prioritários com a vacina bivalente, além de intensificar a vacinação na população de 6 meses a 59 anos que estão com esquema incompleto ou que devem iniciar o esquema com a vacina monovalente.
Na primeira fase, a Secretaria de Saúde estima imunizar 2.737 pessoas.
A sala de vacinas atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas.