Foto: Acervo/Prefeitura de Curitibanos

Curitibanos celebra Dia da Educação Infantil com avanços e conquistas

Nesta segunda-feira (25), é comemorado em todo o país o Dia da Educação Infantil, instituído pela Lei Federal nº 12.602/2012.

Em Curitibanos, a data é marcada por importantes avanços e conquistas para os 2.210 alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, que frequentam diariamente as unidades educacionais da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela gestão dos Centros de Educação Infantil (CEIs), atualmente o município conta com 10 unidades: CEI Coracy Pires de Almeida (bairro São José), CEI Darilene Fontana Müller (bairro Água Santa), CEI Irmã Irene (bairro Getúlio Vargas), CEI Marilúcia Silva da Costa (bairro Aparecida), CEI Norma Berneck (bairro Bosque), CEI Olympio Pellizzaro (bairro Bom Jesus), CEI Neide Ariotti (bairro São Luiz), CEI Santa Rita de Cássia (Centro), CEI São Francisco de Assis (bairro São Francisco) e CEI Emília Tulchak Popinhak (bairro Santo Antônio).

Para a secretária municipal de Educação, Andressa Boscari de Farias, a data é motivo de orgulho para os curitibanenses.

Celebramos essa data com muito orgulho, pois cuidamos de cada criança confiada a nós com respeito e carinho, zelando pelo bem mais precioso das famílias. Além disso, somos Selo Ouro no Compromisso com a Alfabetização das crianças”, enfatiza.

Ao todo, 262 servidores municipais atuam diariamente na Educação Infantil, garantindo cuidado e ensino de qualidade. Também são servidas, por mês, mais de 180 mil refeições, entre café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Refeições servidas aos estudantes do município são pensadas por nutricionista. Foto: Acervo/Prefeitura de Curitibanos

Selo Ouro e TechEducação

Em dezembro de 2024, Curitibanos recebeu, com pontuação máxima, o Selo Ouro no Compromisso com a Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação (MEC). A iniciativa reconhece o trabalho das secretarias de educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano.

Além disso, o município é pioneiro no Brasil ao utilizar, desde 2017, a tecnologia como aliada na educação dos alunos. Desde os CEIs até os Núcleos Municipais, todas as unidades são equipadas com tecnologia de ponta, garantindo um ensino dinâmico, inovador e de qualidade.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(49) 3241-7677

Departamento de Assessoria de Imprensa
Texto: William Dias
Fotos: Acervo/Prefeitura de Curitibanos
(49) 3241-7200

www.curitibanos.sc.gov.br

http://www.facebook.com/prefeituradecuritibanos

http://www.instagram.com/prefeituradecuritibanos

http://www.tiktok.com/@prefeituradecuritibanos

https://www.flickr.com/photos/prefeituradecuritibanos/