Batuka do Teresa é homenageada pela Administração Municipal

Na tarde desta terça-feira (12), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu uma cerimônia especial para homenagear os integrantes da fanfarra Batuka do Teresa. O evento destaca a conquista do grupo no IV Concurso Estados do Sul de Bandas e Fanfarras (Conesul), realizado em Itapoá no início deste mês.

O grupo Batuka do Teresa, que faz parte da oficina de fanfarra ofertada pelo município, teve destaque ao conquistar o 1º lugar na categoria Fanfarra Tradicional Juvenil durante o Conesul,  evento que reuniu representantes de vários estados do Sul, ressaltando não apenas a habilidade musical e de desempenho do grupo, mas também o empenho dedicado à preparação para a competição.

Além da oficina de fanfarra, a Secretaria de Educação e Cultura oferece diversas oficinas gratuitas, como coral (canto), grupos de dança, aulas de violão, aulas de acordeon (gaita) e teatro, como parte de seus esforços contínuos para promover atividades culturais e educacionais na comunidade. Durante a solenidade de homenagem, autoridades do município entregaram um certificado de honra ao mérito aos alunos e ao maestro Gabriel Platcheck.