Agricultura organiza Projeto de Piscicultura

A secretária de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Neide Furlan e o prefeito em exercício de Curitibanos Aldo Dolberth discutiram a possibilidade da implantação de Projeto de Piscicultura com produtores do Reassentamento Bela Vista. Durante reunião, na tarde desta quarta-feira (8 de janeiro), os produtores rurais José Garcia Almeida, Virgílio Domingues Padilha, Hélio dos Santos Ortiz, Gisi Ribeiro e Antonio Pelegrini solicitaram apoio da Administração para a criação e consolidação de Associação de Piscicultores. Aldo afirmou que o incentivo à piscicultura está previsto no plano de governo e garantiu que o Executivo Municipal dará atenção à causa.

Neide Furlan destacou que a Secretaria passou por recente reformulação, com aquisição de novos equipamentos e com a mudança de nome de Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural para Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Neide explicou que a alteração de nomenclatura, embora seja uma ação simples, é extremamente importante para a captação de recursos. “Com a inserção das palavras agricultura e abastecimento, fica mais fácil para o Município conseguir aprovações em projetos junto ao Governo Federal, incluindo o Projeto de Piscicultura que é uma de nossas prioridades”, concluiu.

Leia mais no site do Jornal A Semana