N. M. Leoniza Carvalho Agostini tem textos selecionados para Olimpíada de Língua Portuguesa

Dois textos do Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini foram selecionados para disputar a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A fase regional da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” foi realizada na última semana, na Universidade do Contestado (Unc) campus de Curitibanos. A competição estadual está agendada para 10 de outubro, quando serão selecionados os representantes catarinenses para a fase nacional, que acontecerá em 24 de novembro, em Brasília.

Os textos vencedores da etapa final devem ser premiados em 1º de dezembro. O professor e o aluno receberão medalhas, um notebook e uma impressora cada; e a escola receberá dez microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros.

Participaram da fase regional e também tiveram textos selecionados alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio dos municípios de Curitibanos, Santa Cecília, Ponte Alta do Norte e São Cristovão do Sul.

Os selecionados de Curitibanos foram:

Aluna: Nathália Moretto/professora: Francieli Ronsani-EEB Marechal Eurico Dutra. Texto: Cachote

Aluna:  Nathanaele Ribeiro/prefessor:Volni José Goetten-EEBAltir Webber de Mello. Texto: O vento gelado da terra do Contestado.

Aluna: Gabrielle Pires Goetten/prefessora: Sandra Mozzer-NM Leoniza Carvalho Agostini.Texto:Cúmplices da felicidade.

Aluna: Juliana Aparecida Teixeira Stanck/professora: Sandra Mozzer-NM Leoniza Carvalho Agostini. Texto: Causa justa e urgente.