Desfile da Independência deve levar três mil pessoas para Avenida

Fanfarras curitibanenses se preparam para o desfile em comemoração à Independência do Brasil que está marcado para às 14 horas deste domingo (7 de setembro), na Rua Coronel Vidal Ramos.

A concentração dos estudantes deve acontecer no trecho entre as ruas João Manoel Carlos e a Altino Gonçalves de Farias. Deste ponto, todos seguem em desfile cívico até a Rua Heraclides Vieira Borges, próximo ao Terminal Urbano.

Desde a segunda-feira (1º de setembro), estudantes das redes municipal e estadual de ensino participam de atos cívicos diários, às 9 horas, em frente ao Paço Municipal, com a execução do hino nacional e a presença de autoridades locais.

A expectativa da Secretaria de Educação e Cultura é que participem do desfile de domingo aproximadamente três mil pessoas.

A segurança será realizada pela Polícia Militar e haverá telas de proteção, banheiros químicos e sistema de som ao longo da via.

Caso chova, o Desfile será cancelado.