Inaugurada sala de aula inteligente do N.M. Rotary

A qualidade da educação é um dos principais objetivos da Administração Municipal, que inaugurou nesta quarta-feira (1º de outubro), a sala de aula inteligente do Núcleo Municipal Rotary. Escola que obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Curitibanos, 6,5 em 2013.
Na sala informatizada tem acesso à internet e deve servir como meio de interação dos estudantes com o universo além do ambiente escolar. É composta por lousa digital interativa, 30 carteiras escolares com um computador para cada aluno e mesa com computador para o professor. Esses equipamentos adquiridos são de última geração e proporcionarão mais interatividade às aulas.
O prefeito José Antonio Guidi (Dudão) destacou a importância da educação e do aprendizado. “Estamos oferecendo sala de aula inteligente para estudantes inteligentes e dedicados. Com estrutura adequada e computadores adequados, nossas escolas devem formar alunos que um dia nos substituirão”, afirmou.
A vereadora Vilma Fontana enalteceu a importância da nova sala inteligente. “Para mim, essas salas representam a realização de um sonho. Há algum tempo eu assisti uma reportagem sobre lousa digital e me perguntei se algum dia uma tecnologia como aquela viria a Curitibanos. Hoje essa tecnologia está disponível nas escolas municipais”, comemorou.
A diretora da instituição de ensino Priscila Didoné agradeceu o investimento. “Que bom que esta administração valoriza a educação, pois é com ela que as coisas começam e o futuro acontece”, finalizou.
Como premiação pelo desempenho escolar, a empresa Braox, fabricante dos equipamentos de informática, doou à escola um tablet que deve ser entregue ao fim do semestre para o estudante mais dedicado do ano.