2ª Mostra de Saúde Bucal do Projeto Sorriso

Esta sexta-feira (31 de outubro) foi dedicada à saúde bucal. Estudantes, profissionais da saúde e da educação dedicaram-se à exposição de trabalhos na 2ª Mostra de Saúde Bucal, realizada no Parque Pouso do Tropeiro.
Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos de alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. O objetivo do projeto é proporcionar educação e melhoramento na qualidade de vida das crianças, através de um esforço multidisciplinar que ressalta aspectos preventivos e práticos da higiene bucal.
Participaram da 2º Mostra de Saúde Bucal os Núcleos Municipais: Alírio Luiz de Almeida, Getúlio Vargas, Professora Teresa Lemos Preto, Rotary, e Leoniza Carvalho Agostini; os Centros de Educação Infantil: Alfredo Lemser, Bernardo Berneck, Santa Rita, São Francisco, São Luiz, Itaxir Perin, São José, Oscar Ferreira e Irmã Irene; as Escolas de Educação Básica: Edmundo da Luz Pinto, Professor Antônio Francisco de Campos, Altir Webber de Mello, Marechal Eurico Gaspar Dutra; e o Colégio Maria Imaculada.
A semana do Projeto Sorriso 2014, segue neste sábado (1º de novembro) com a escolha da Criança Sorriso 2014, no consultório do Centro de Saúde. No período vespertino, acontece a “Tarde Feliz”, na Praça Centenário (Parque do Capão) com a colaboração de professores do Projeto Viver Brincando – UnC. Para finalizar as atividades deste ano, haverá solenidade de premiação dos trabalhos realizados pelos alunos, na terça-feira (4 de novembro), às 20 horas, no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura.