Crianças Sorriso categoria escolas

Entregues premiações do Projeto Sorriso 2014

“Sorriso brilhante, dentes fascinantes”. Este é o slogan vencedor do concurso para o Projeto Sorriso 2015. A frase foi elaborada pela estudante Suzana Rodrigues Cândido, do 6º ano 3 da Escola de Educação Básica Professor Antônio Francisco de Campos. Ela e as Crianças Sorriso 2014 receberam premiações na noite da última terça-feira (5 de novembro), no auditório da Secretaria de Educação e Cultura.

Venceram o concurso de menino e menina Sorriso 2014, categoria escolas, os alunos Kaique da Silva Oliveira e Geisa Kimberlly de Souza, ambos do NM Alírio Luiz de Almeida. Na categoria CEI, foram escolhidos como menino e menina Sorriso 2014, os pequenos Vinícius Yorran Shinoda, do CEI São Luis e Camila Dias Becker, do CEI Norma Berneck.

Foram premiados, também, os estandes mais criativos da II Mostra de Saúde Bucal, categorias escola e CEI. Os vencedores destas modalidades foram, respectivamente, o Núcleo Municipal Getúlio Vargas e o CEI Alfredo Lemser.

A secretária de Saúde Carine Tatsch agradeceu a todos pelo empenho na realização da Semana Comemorativa do Projeto Sorriso e pela dedicação com a qual todos os profissionais atuam durante o ano todo em prol da saúde bucal dos curitibanenses.

A noite de premiações marcou o encerramento da semana comemorativa do Projeto Sorriso, que tem por objetivo a divulgação e conscientização dos serviços odontológicos realizados durante todo o ano de 2014, em Curitibanos. O Projeto é focado na prevenção à cárie e à doença periodontal, com prioridade de atendimento às gestantes e às crianças e adolescentes com até 14 anos.

Durante a semana, desde a quarta-feira (29 de outubro), ocorreram diversas atividades realizadas pela Secretaria de Saúde e pelo Departamento Odontológico. Os eventos iniciaram com palestra ministrada pela administradora Débora Almeida, aos profissionais de saúde bucal do Município. Na sexta-feira (31 de outubro) participaram da II Mostra de Saúde Bucal os Núcleos Municipais de Ensino, Escolas Estaduais e Particulares e os Centros de Educação Infantil.

No último sábado (1º de novembro), foi realizada a avaliação para escolha da criança sorriso 2014 e houve a tarde feliz na Praça Centenário (Parque do Capão) com a participação dos professores e alunos do Projeto Viver Brincando, da UnC, e de estudantes do curso técnico de enfermagem da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu.

Atualmente o setor odontológico da Secretaria de Saúde é composto por 16 cirurgiões dentistas e 11 auxiliares que realizam prevenção e atendimento.

Receberam Prêmio Participação na 2a Mostra de Saúde Bucal:

– Os estudantes: Maria Heloisa, Daniel, Indianara, Sabrina e demais crianças do NM Getúlio Vargas; Carlos Eduardo e Renan, do NM Prof. Teresa Lemos Preto; Maria Eduarda e João Victor, da EEB Altir Webber de Mello; Eduardo, Alexandre, João Victor, Rafael, Kailane, William, Pedro e Bruno e demais crianças, do Colégio Maria Imaculada; e Natielle e William, da EEB Marechal Eurico Gaspar Dutra.
– Representantes da:

• EEB Antonio Francisco de Campos