Mais duas Câmeras de Segurança serão instaladas no Sistema de Videomonitoramento

Depois de já ter iniciado a instalação das câmeras de videomonitoramento, outro passo foi dado para o início do funcionamento do sistema.

O prefeito José Antônio Guidi(Dudão) assinou a ordem de serviço para que a sala onde será instalado o controle de monitoramento das câmeras seja reformada.

O local fica anexo ao Quartel da Policia Militar. Serão investidos cerca de R$ 18 mil de recursos próprios do executivo.

A instalação do Sistema de Videomonitoramento é um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Município de Curitibanos. Uma reivindicação antiga da comunidade, o convênio que contempla a cidade com dez equipamentos, foi assinado em outubro e a expectativa é que esteja em funcionamento ainda este ano.

Os locais onde serão instaladas as câmeras foram escolhidos com base em estudos realizados pela PM, elas estarão: no acesso à Avenida Doutor Leoberto Leal( próximo à UnC); no cruzamento entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Valter Schimidt(próximo ao Posto Tomazoni); na rotatória entre a Rua Fioravante Ortigari e a Avenida Lions(em frente ao Parque Pouso do Tropeiro); três câmeras na avenida Salomão Carneiro de Almeida: nos cruzamentos com Avenida Rotary(próximo ao Posto Pery), rua Archias Ganz(frente Krichenko Tecidos) e rua Hercílio Luz(próximo a SDR); próximo à Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu, no cruzamento entre as ruas Lages e Antônio Rossa; e três câmeras na Rua Coronel Vidal Ramos: nos cruzamentos com as ruas Coronel Albuquerque(frente ao Restaurante Monte Castelo), Altino Gonçalves de Farias(em frente a Scapini Móveis) e Archias Ganz(em frente a Prefeitura).

Mais duas Câmeras.

Além das 10 câmeras garantidas no convênio, o município terá mais dois equipamentos. Eles foram doados pela Comissão Pró-Segurança, formada por representantes da sociedade civil, constituída pelo Rotary Curitibanos Sul, ACIC, Sindicato da Indústria Florestal, CDL, Sindicato Patronal e Sindicato Laboral e pelo Conselho da Comunidade.

Cada um dos conselho/comissão pagou cerca de R$ 15 mil cada câmera.

Conforme reunião realizada para divulgação dos locais das 10 câmeras no final de outubro, ficou definido que, caso se concretizasse essas doações, os novos equipamentos seriam instalados na Av. Jorge Lacerda e na rótula localizada entre as Avenidas Lions e Altino Gonçalves de Farias, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Com as doações o número total de câmeras passa de 10 para 12.

Leia mais no Portal do Contestado