Recadastramento do Cartão do SUS

Para facilitar o acesso e o atendimento à rede pública de saúde, o Cartão do SUS passa por processo de atualização, com um novo padrão, estabelecido pelo Governo. O porte é obrigatório para qualquer paciente que necessite dos serviços públicos de saúde, desde um exame a uma internação, em qualquer uma das unidades espalhadas pelo território nacional.

Os cartões terão um novo modelo, com uma tarja branca, abrigando dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais os serviços e procedimentos foram utilizados. Para as pessoas que possuem algum convênio médico devem, também, realizar a atualização, já que o SUS está acoplando as carteirinhas dos planos ao número do registro no SUS. O cartão é de uso nacional e individual.

É imprescindível que a população procure a secretaria de Saúde para realizar o recadastramento, em uma emergência o usuário deve ter o cartão em mãos.

Para o recadastramento o cidadão deve ir até a sala 13, na Unidade Central de Saúde, portando RG, CPF e comprovante de residência, no caso das crianças a certidão de nascimento.

 

Veja mais no site da Fundação Frei Rogério