Feira do Peixe Vivo inicia em 25 de fevereiro

Quem costuma consumir peixes durante a quaresma contará com nova opção para comprar o produto. A partir da quarta-feira (25 de fevereiro) será retomada a Feira Municipal do Peixe Vivo, às terças, quartas e sextas-feiras, a partir das 9 horas (enquanto durarem os estoques), na Feira do Produtor Rural, anexa ao Terminal Urbano. Estarão disponíveis para a população espécies como carpas capim, prateada, húngara e cabeçuda, além de tilápia, traíra, jundiá e cascudo. O preço está tabelado em R$ 7,50 o quilo.

Durante a Semana Santa, a feira será realizada todos os dias, a partir das 9 horas (enquanto durarem os estoques), na Praça Centenário (Parque do Capão), em virtude de maior fluxo de consumidores.

Assim como na primeira edição, o objetivo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural com a realização da feira é movimentar a economia local e reduzir os preços incentivando o consumo, o comércio e a produção de peixes com qualidade. Além de oferecer alternativa de renda para os produtores. 

“Em 2014, a feira apresentou resultado melhor que o esperado. Conseguimos manter a feira toda a semana, quando a expectativa era de uma vez mensalmente. Foram comercializadas cerca de cinco toneladas de peixe em curto período de tempo. O que trouxe ainda mais motivação. Este ano, será maior o período de vendas durante a quaresma, quando há aumento do consumo de peixes”, afirmou a veterinária do Município Ana Lucia Silva Ribeiro.