Projeto Rondon realiza atividades na região

Cerca de 200 acadêmicos e profissionais do Núcleo Extensionista Rondon, desenvolvido pela Udesc em Santa Catarina estarão em Curitibanos, nesta quarta-feira (25), às 15 horas, no Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto para a abertura de um evento que promete aproximar a universidade das comunidades através de um projeto da universidade.

De acordo com o coordenador do Projeto Alfredo Balduíno, o grupo realizará oficinas e mini-cursos de arte, cinema, bem-estar, convivência, preservação e qualidade de vida, desta quarta-feira (25), até 7 de março em 12 municípios da regional de Curitibanos, Campos Novos e Videira.
Na região, além de Curitibanos, Frei Rogério, Santa Cecília, Ponte Alta do Norte e São Cristóvão do Sul receberão a equipe.
Conforme Alfredo, a iniciativa visa aproximar a Udesc da comunidade, além de promover interação entre acadêmicos e a população. “Queremos divulgar às comunidades que a Universidade é muito mais que um prédio, é um espaço onde diversas atividades acontecem em benefício dos cidadãos, independentemente do local onde esteja instalada uma sede, por exemplo”, observou.

Da redação do Jornal A Semana