Prefeito busca recursos na capital
Em viagem a Florianópolis para participar do XII Congresso Catarinense de Municípios, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi (Dudão) agendou vistas para captação de recursos. Na terça-feira (11 de fevereiro), solicitou apoio ao deputado Aldo Schneider, para viabilização de recursos a fim de concluir a ampliação da Unidade Central de Saúde. Ação que está orçada em R$ 236 mil.
Ainda acompanhado do deputado, Dudão entregou ofício na Secretaria de Estado da Infraestrutura solicitando aporte financeiro para revestimento primário com britas de 31 quilômetros de ruas da malha urbana e 30 quilômetros de estradas vicinais. O referido pleito tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade. Na ocasião, o prefeito encontrou com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Taió Jocelino Amancio.
Em continuidade a sua agenda de audiências, o prefeito esteve no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), onde entregou novos documentos necessários para convênio de R$ 3 milhões através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Este recurso será utilizado para pavimentação de vias e urbanização.
XII Congresso Catarinense de Municípios
O prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi (Dudão) participou do XII Congresso Catarinense de Municípios a fim de unir forças com demais prefeitos daAssociação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC) para apresentação de proposta de trabalho para o enfrentamento de temas relacionados a crise financeira nos municípios, propostas sobre o pacto federativo brasileiro e justiça e incremento de receitas tributárias municipais. O foco do evento foi discutir problemas e desafios da gestão pública e compartilhar estratégias de enfrentamento dos temas do municipalismo catarinense.