Prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi solicita recursos ao secretario de Infraestrutura Valdir Cobalchini

Prefeito busca recursos na capital

Em viagem a Florianópolis para participar do XII Congresso Catarinense de Municípios, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi (Dudão) agendou vistas para captação de recursos. Na terça-feira (11 de fevereiro), solicitou apoio ao deputado Aldo Schneider, para viabilização de recursos a fim de concluir a ampliação da Unidade Central de Saúde. Ação que está orçada em R$ 236 mil.

Ainda acompanhado do deputado, Dudão entregou ofício na Secretaria de Estado da Infraestrutura solicitando aporte financeiro para revestimento primário com britas de 31 quilômetros de ruas da malha urbana e 30 quilômetros de estradas vicinais. O referido pleito tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade. Na ocasião, o prefeito encontrou com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Taió Jocelino Amancio.

Em continuidade a sua agenda de audiências, o prefeito esteve no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), onde entregou novos documentos necessários para convênio de R$ 3 milhões através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Este recurso será utilizado para pavimentação de vias e urbanização.

XII Congresso Catarinense de Municípios

O prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi (Dudão) participou do XII Congresso Catarinense de Municípios a fim de unir forças com demais prefeitos daAssociação dos  Municípios  da  Região do  Contestado (AMURC) para apresentação de proposta de trabalho  para o enfrentamento  de temas  relacionados  a  crise financeira  nos municípios,  propostas  sobre  o pacto federativo brasileiro e justiça  e incremento de receitas tributárias municipais. O foco do evento foi discutir problemas e desafios da  gestão pública  e  compartilhar estratégias  de  enfrentamento dos temas  do municipalismo  catarinense.