Deputado reunido com líderes políticos e empresariais

Pedro Uczai reúne lideranças em Curitibanos

O presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional e deputado federal Pedro Uczai esteve em Curitibanos na manhã deste sábado (15), onde se reuniu com líderes políticos e empresariais para debater a questão do traçado da Ferrovia da Integração, além de destacar suas ações de apoio à vinda do Curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para o campus de Curitibanos.

Referente à Ferrovia, Uczai salientou que defende a passagem do traçado pela região, por entender que Curitibanos está localizado em ponto estratégico para a ligação do extremo oeste com o litoral e os extremos do Rio Grande do Sul e Paraná.

O deputado busca apoio dos empresários catarinenses para pressionar o governo para incluir a Ferrovia da Integração no Programa de Investimentos em Logística (PIL) e com isso incluir o corredor ferroviário catarinense no PAC das Concessões Ferroviárias, o que garantiria os recursos na ordem de R$ 3,5 bilhões para a execução da obra. “Neste momento quando se define empresa para execução da obra, temos de nos antecipar para garantir recursos e incluir a Ferrovia no PIL é o primeiro passo, por isso estamos tentando marcar audiência com a ministra de Planejamento do Governo Federal”, afirmou.

Quanto ao Curso de Medicina, Pedro Uczai frisou que a região tem necessidade e direito ao curso, que representa um salto para a qualidade e valorização da região. O deputado adiantou que está disseminando emenda no valor de R$ 1 milhão para a compra de equipamentos laboratoriais e melhoria na estrutura do hospital. “A Reitoria já se manifestou favorável, então nós temos de fazer a nossa parte, criando condições objetivas para que o Curso de Medicina seja implantado em Curitibanos e ajude na expansão de toda a região”, finalizou.

 

Leia mais no site do Jornal A Semana

http://www.adjorisc.com.br/jornais/asemana/politica/pedro-uczai-reune-liderancas-em-curitibanos-1.1424148#.UwAEBvtd6ik