Secretário João Carlos Martins dos Santos recebeu o veículo em Florianópolis

Novo veículo para Ação Social

A Administração de Curitibanos continua renovando a frota municipal. Na tarde desta terça-feira (25 de fevereiro), o secretário de Ação Social e Habitação João Carlos Martins dos Santos recebeu um Uno Vivace 1.0, em Florianópolis. O veículo está em exposição em frente ao Paço Municipal durante essa semana e será utilizado para o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas).

Na oportunidade, o governo Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram da entrega de 91 veículos para Centros de assistência social de Santa Catarina. O investimento total foi de R$ 2,3 milhões, por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Creas
Os Creas oferecem atendimento e apoio às famílias com direitos violados: população de rua, crianças e adolescentes em medidas socioeducativas, submetidas ao trabalho infantil, vítimas de violência – sexual, física, psicológica e negligência -, idosos, mulheres e pessoas com deficiência e público LGBT.

Municípios beneficiados

Além de Curitibanos, foram beneficiados os seguintes municípios catarinenses: Abelardo luz; Araranguá; Balneário Camboriú; Barra Velha; Biguaçu; Blumenau; Bombinhas; Braço do Norte; Brusque; Caçador; Caibi; Calmon; Camboriú; Campo Erê; Campos Novos; Canoinhas; Capinzal; Capivari de Baixo; Catanduvas; Chapecó; Cocal do sul; Concórdia; Correia Pinto; Criciúma; Cunha Porã; Dionísio Cerqueira; Erval Velho; Florianópolis; Forquilhinha; Fraiburgo; Garopaba; Garuva; Gaspar; Guaramirim; Herval d’ Oeste; Içara; Imbituba; Indaial; Irani; Itajaí; Itapema; Ituporanga; Jaraguá do Sul; Joaçaba; Joinville; Lages; Laguna; Lontras; Mafra; Maravilha; Monte Castelo; Morro da Fumaça; Navegantes; Palhoça; Palmitos; Penha; Pinhalzinho; Pomerode; Ponte Serrada; Porto Belo; Porto União; Quilombo; Rio do Sul; Rio Negrinho; São Bento do Sul; São Cristóvão do Sul; São Francisco do Sul; São João Batista; São Joaquim; São José; São Lourenço do Oeste; São Miguel do Oeste; Schroeder; Sombrio; Tigrinhos; Timbó; Tubarão; Tijucas; Videira; Xanxerê; Xaxim.

Com informações da SST/SC