Melhor idade curitibanense é campeã da microrregional dos JASTI

A delegação curitibanense da melhor idade garantiu vaga para a etapa estadual dos 8º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A equipe de Curitibanos venceu a etapa microrregional da competição, na última semana, em Frei Rogério. O evento definiu os representantes da 11ª SDR no Jasti. As modalidades classificadas foram Dança Coreográfica, Dança de Salão (60-69 e acima de 70), Canastra (masculino e feminino), Dominó (feminino), Truco (masculino) e a Bocha (feminino). Os curitibanenses preparam-se agora para o estadual que acontecerá em Criciúma, de 16 a 21 de maio.

O trabalho com a melhor idade é desenvolvido pela Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Destaque para o Programa Vida Saudável, que tem oportunizado aos idosos a prática de diversas atividades físicas e de lazer, como a ginástica nos bairros e atividades de dança, bocha e jogos de mesa, que acontecem todas as quintas-feiras a partir das 14 horas na AABB.

Adultos interessados, podem participar das atividades de ginástica no bairro São Luiz, às segundas, quartas e sextas, das 8 às 9 horas. No Bosque, as aulas são ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, das 17 às 18 horas. No bairro São José, há atividade terças e quintas, das 8 às 9 horas; e no Bom Jesus nos mesmos dias, das 9 às 10 horas. Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida podem participar do Programa, às segundas-feiras, das 17 às 18 horas e às quartas-feiras, das 18 às 19 horas. As atividades são desenvolvidas no salão da igreja de cada bairro.

Há ginástica também no Asilo, às quintas-feiras, das 14 horas às 14h45 e na AABB, no mesmo dia, das 15h30 às 16h30.

Academias ao ar livre

Quem prefere realizar atividades ao ar livre, pode contar com a orientação de instrutores da Secretaria de Esportes e Lazer para utilizar os equipamentos das academias instaladas em praças municipais. No bairro São José, na academia ao ar livre anexa ao Núcleo Municipal Alírio Luiz de Almeida, as atividades são monitoradas às segundas, das 8 às 9 horas e às quartas-feiras, das 15 às 16 horas.

Com informações da SMELC.