Governo do estado lança edital de licitação para obras de saneamento

Curitibanos está mais próximo da realização do plano de saneamento básico. Nesta quarta-feira (13 de maio), o prefeito José Antonio Guidi (Dudão) recebeu a notícia de que o governador do Estado João Raimundo Colombo agendou para segunda-feira (18 de maio), às 13h30, em seu gabinete na capital Florianópolis, a solenidade de lançamento do edital de licitação para as obras de saneamento para o município, juntamente com o presidente da Casan Valter José Gallina. O projeto prevê a instalação de 65 quilômetros de extensão de rede para coleta de resíduos a serem tratados, que ligarão mais de três mil unidades, atendendo aproximadamente 13 mil habitantes. Uma estação de tratamento e duas elevatórias também estão previstas. A obra está orçada em R$ 42,8 milhões. O montante está garantido através de convênio da Casan com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A expectativa é de que as obras iniciem ainda no próximo trimestre.