Curitibanos prepara Conferência Municipal de Saúde

Está agendada para o sábado (quatro de julho) a IV Conferência Municipal de Saúde de Curitibanos, cujo tema é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. Evento que deve reunir representantes de instituições públicas e privadas do segmento e pessoas da comunidade no Núcleo Municipal Professora Tereza Lemos Preto, das 8h30 às 17 horas. Além da mobilização da sociedade, serão discutidos: o direito à saúde e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Interessados em participar da Conferência podem efetuar suas inscrições no local do evento ou antecipadamente na Secretaria Municipal de Saúde. Inscritos adquirem direito a voto para a escolha de oito delegados para a etapa estadual. Destes, serão quatro representantes de usuários, dois trabalhadores da saúde, um prestador de serviço e um gestor.

Serão abordados os seguintes assuntos: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relação público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”; “Ciência, tecnologia e inovação no SUS”; e “Reformas democráticas e populares do estado”.