Homologadas inscrições para conselheiros tutelares

Está disponível no Portal do Município (curitibanos.sc.gov.br) a lista de inscrições homologadas para o processo eletivo do Conselho Tutelar. Tiveram suas inscrições deferidas os seguintes candidatos: Edna Suzi da Silva; Ivo Piovesan; Alain Nascimento Antonio; Marisa Francisca Ferreira; Mario Sergio Polastri; Neiva da Cruz Germiniani; Carla Margarete Tambosi; Tatiane da Silva Tomchak; Delso Fogaça de Almeida; Francielle Couto; Aline Aparecida Batista; Dilmar Rodrigues Fernandes; Lais Maciel dos Santos; Janaina Varela Mafra; Leticia Alves Krieger; Jeane Karine Marcon; Edilaine Neves Grobe Scolaro; Breno Bischoff de Almeida; Maria Edevirge Padilha Silveira; Nelci Alves dos Santos Lima; Elizabeth Maria Stüpp de Macedo; Carine Tatsch.

Esses candidatos devem realizar prova de conhecimentos sobre os direitos sobre o direito da criança e do adolescente, neste domingo (26 de julho), às 9 horas, no Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto. Os aprovados devem submeter-se a eleição, agendada para quatro de outubro, no período entre oito e 17 horas.

Poderá votar qualquer cidadão inscrito como eleitor do Município de Curitibanos até três meses antes da eleição, sendo o voto facultativo e secreto. Os locais para votação serão: Câmara de Vereadores; Núcleo Municipal Alírio Luiz de Almeida; Núcleo Municipal Getúlio Vargas e; Salão de Festas da Igreja São Pedro.

Os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar, com mandato de dez de janeiro de 2016 a nove de janeiro de 2020. Demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.