Cemitério Municipal preparado para Finados

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural está realizando a preparação do Cemitério Municipal São Francisco de Assis para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Para isso, as ações de limpeza e poda da vegetação estão sendo realizado em parceria com a Secretaria de Transporte e Obras.

De acordo com o a secretária de Agricultura Neide Furlan, responsável pela coordenação do local, durante a última semana, a equipe roçou e juntou galhos e folhas. Durante os próximos dias, será feita uma limpeza geral no espaço. Neide comentou que as famílias também podem colaborar com a organização do Cemitério, pois a equipe tem percebido uma grande quantidade de lixo nos túmulos. Restos de flores naturais e artificiais, velas e ornamentos das sepulturas estão trazendo um aspecto desleixado ao local. “Sabemos que esse é um espaço especial para muitas famílias. Por isso, pedimos a colaboração, para que venham até o Cemitério e façam essa limpeza das sepulturas”, reforçou a secretária. Neide explicou que a equipe do Cemitério está à disposição dos visitantes para informar como e onde recolher os materiais inutilizados que acabam ficando esquecidos nos túmulos.    CAPELA MORTUÁRIAA construção da Capela Mortuária no Cemitério Municipal São Francisco de Assis também está dando um novo visual ao Cemitério. O projeto arquitetônico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, a pedido da Secretaria Municipal de Agricultura, prevê sala para velório e banheiros. O investimento na obra é de R$ 159.885,39, com recursos próprios do município, e está sendo executado pela empresa Femaks Construtora e Incorporadora, de Videira.

Fonte: Franciele Gasparini / A Semana