Município intensifica captação de recursos

O mundo está em crise, mas Curitibanos não para de investir. Para manter o ritmo de obras, a Administração Municipal busca recursos junto a deputados e ao governo estadual. Visita rápida do prefeito José Antonio Guidi (Dudão) e do Secretário de Transportes e Obras Hercílio Beppler a Florianópolis, nesta terça-feira (24 de novembro) e quarta-feira (25), resultou em farta colheita.

O deputado Valdir Cobalchini destinou emenda de R$ 150 mil para investimentos em infraestrutura e se comprometeu de acompanhar projeto para a destinação de uma Van para a Secretaria de Saúde, que será destinada ao setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Em audiência com o Secretário de Saúde João Paulo Kleinübing, acompanhados do deputado Aldo Schneider, os curitibanenses solicitaram recursos para a conclusão do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e nova ambulância. As duas reivindicações foram prontamente atendidas, sendo que a ambulância será licitada em breve e aporte financeiro no valor de R$ 114 mil será repassado através de convênio para a obra que já iniciou com o apoio da empresa Berneck S/A.

Foi autorizada, pelo Secretário de Defesa Civil Milton Hobus, a destinação de kit de transposição em concreto para reconstrução de ponte em Santa Cruz do Pery. O município iniciou a obra com a instalação de cabeceiras. Engenheiro municipal e representantes da Defesa Civil estiveram no local para avaliar as medidas necessárias para a instalação da nova plataforma.

Ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, prefeito, secretário de Obras e deputado Aldo Schneider reiteraram solicitação de recursos para o Mercado Público em Curitibanos.

Outra reivindicação sempre às mãos do prefeito é para a execução de galeria para captação de águas pluviais no bairro Nossa Senhora Aparecida (Arduíno Galina), a qual foi encaminhada, desta vez, ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável Carlos Chiodini. Também em pauta nesta audiência, a nova área industrial que necessita de infraestrutura como pavimentação, rede de fornecimento de água e energia.