Ipiranga termina com hegemonia do Grêmio no futebol da Primeira Divisão

Em uma tarde de sol, mas com o gramado do Ortigão castigado, devido as chuvas dos últimos meses, foi realizada a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Curitibanos.

Mesmo com um primeiro tempo morno, os 45 minutos iniciais já davam indícios de que a tarde seria dos goleiros. Na primeira etapa Gordo brilhou para evitar o gol do Ipiranga em duas grandes cobranças de falta de Berinja. O Grêmio até criou algumas oportunidades na etapa inicial, mas foi no segundo tempo que teve as melhores chances.

Antes dos 5 minutos da etapa final o tricolor poderia ter feito ao menos três gols, no entanto, a falta de pontaria dos atacantes e a boa atuação do goleiro Guilherme evitaram que a bola parasse no fundo da rede. 

Dilsinho foi o “vilão” da equipe do Grêmio. Acostumado a dar alegrias ao torcedor gremista, este foi um domingo para o atacante esquecer. Perdeu duas oportunidades claríssimas. A primeira cara a cara com o goleiro acabou jogando para fora. A segunda, depois de bola no travessão, a bola se apresentou para Everaldo, que errou a conclusão e a gorduchinha sobrou limpa para Dilsinho, na entrada da pequena área, com o gol escancarado a sua frente, ele chutou por cima. Já nos acréscimos foi a vez de Gordo brilhar mais uma vez. Depois de grande jogada de Michel, Mauricinho ficou cara a cara com o goleiro e ao concluir o arqueiro fez grande defesa e jogou para escanteio. Mauricinho já havia perdido oportunidade minutos antes quando também parou nas mãos de gordo. Michel, também já havia colocado uma bola na trave, depois de encobrir Gordo.

Com o 0 a 0 no tempo normal a decisão foi para os pênaltis.

Em entrevista, momentos antes das cobranças o goleiro Guilherme disse que pegaria dois. Cumpriu com a metade da promessa. Pegou um, do atacante Dilsinho. Foi o suficiente para o Ipiranga levantar pela primeira vez o caneco da Primeira Divisão e terminar com a hegemonia do Grêmio que havia vencido os dois últimos campeonatos: 5×4.

Grêmio: Gordo; Pablo (Joazinho)(Nene); Luiz; Chaco; Ékton (Saranda) (Dilsinho); Emerson; Roni; Jonatan; Everaldo(Joel); Marquinhos; Maiki (Lele). Técnico: Rodrigo Rafaeli.

Ipiranga: Guilherme Moreira; Icão(Cesar); Robson; Leonardo; Dudu (Enori); Dirlei; Tiago Passos (Vian); Bira (Mauricinho); Berinja; Michel; Micael. Técnico: Araújo.

Pênaltis: 

Grêmio: Lele(C); Nene (C); Joel (C); Dilsinho (E); Jonatan (C).

Ipiranga: Dirlei (C); Robson (C); Michel (C); Cesar (C); Berinja (C).

Outras divisões.

Pela Terceira Divisão a equipe do Universo Fitness sagrou-se campeã ao vencer por 3 a 0 a A La Bodeguita.
Já na segunda Divisão, melhor para o Milan que venceu, também por 3 a 0, o Aparecida.

 

Fonte: Portal do Contestado