Curitibanos conta com nova Área Industrial

A Administração de Curitibanos promoveu, na noite da última quarta-feira (02), solenidade para apresentação da Nova Área Industrial do município.
Localizada as margens da SC-120, trecho que liga Curitibanos a São José do Cerrito, a área possui 12,5 alqueires de terra, e foi adquirido através de parceria público-privada: 6 alqueires foram adquiridos direto por empresários que precisavam terrenos de 30 mil metros e o restante foi adquirido pelo executivo de Curitibanos ao valor de R$ 650 mil.

Uma lista de empresas interessadas já está junto a administração de Curitibanos, que ainda irá definir alguns critérios para a destinação dos terrenos, no entanto, já esta certo que serão terrenos padronizados, de 2 , 5, 8 e 10 mil metros. O valor que será repassado ao empresariado será de R$5 o m².

Os recursos utilizados pela administração para o pagamento dos R$ 650 mil são oriundos dos vários leilões, de bens imóveis e móveis, realizados nos últimos 2,5 anos.

“Há muitos anos o município não tinha mais a disposição um local para oferecer para os empresários locais e até novos empresários que pretendam investir em Curitibanos. Agora, com essa nova área teremos este espaço para atrair novas empresas, mas, principalmente, possibilitar que o empresário curitibanense que está inserido dentro dos bairros em terrenos apertados, possam se realocar”, destacou o prefeito Dudão.

Conforme Dudão caberá também ao município a infraestrutura do local, como abertura e pavimentação de ruas e a instalação de energia e água. A estimativa é que para isso sejam investidos mais R$2 milhões, que serão gestionados junto aos governos, estadual e federal.

Segundo o prefeito a expectativa é que no segundo semestre de 2016 as empresas já possam iniciar suas construções.

Fonte: Portal do Contestado