Aberto prazo para encaminhamento de projetos ao Fundo Municipal de Assistência Social

Está disponível AQUI edital que estabelece critérios para aprovação de projetos a serem financiados com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). Instituições interessadas têm prazo até 28 de março, às 17 horas, para inscrição dos projetos que deverão ser protocolados na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que atende junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, à Rua Marcos Gonçalves de Farias, 427.

A aplicação dos recursos do referido Fundo deve ser destinada para o financiamento de ações continuadas de assistência que visam o atendimento sistemático e continuado à família, à criança, ao adolescente, à pessoa idosa e à pessoa com deficiência. Podem inscrever projetos instituições devidamente cadastradas no CMAS; sendo que cada entidade somente pode encaminhar um projeto em conformidade com o edital.

A apresentação dos projetos em audiência pública está agendada para 30 de março, às 15 horas. Na mesma data, a partir das 16 horas, deve acontecer reunião do Conselho para a partilha do recurso e exposição das avaliações da equipe técnica da Secretaria Municipal.